O que Deus me ensinou com a dor?

Hoje é meu aniversário. Fazem 9 anos que passei pela cirurgia na coluna. Depois dessa, já passei por mais três: duas para consertar um cotovelo quebrado e uma para ver nascer a minha garotinha. Mas de todas, a da coluna foi a que mais me assustou: eu podia morrer, mas eu também podia nunca mais andar.

Mas eu andei. Eu corri. Eu pedalei. Vida abundante depois dessa cirurgia tão tensa.
Antes da cirurgia eu passei por períodos de dor intensa. E há 05 anos, no dia de aniversário da cirurgia, eu escrevi um texto sobre esses períodos de dor que eu quero compartilhar novamente. Não simplesmente o texto, mas o cuidado de Deus comigo.

O que Deus me ensinou com a dor?
Aos 20 e poucos anos fui diagnosticada com uma hérnia de disco grave. Passei por vários médicos até chegar esse diagnóstico. E mesmo depois do diagnóstico, passei muita dor física.
Em um dos dias de crise, a dor era tanta que eu não tinha posição para ficar. Me levantei com dificuldade e fiquei andando pela sala chorando.
Nisso, André veio e me abraçou. No meio do som da minha dor e do meu choro, percebi que ele estava orando quando ouvi assim: "Deus, tira a dor dela e passa pra mim. Não suporto ver ela sofrendo assim".
Nesse momento pude ver o tamanho do amor do meu marido. Não sei se foi por esse motivo que tive a crise naquele dia, mas Deus me mostrou o tamanho do cuidado que Ele tinha comigo colocando um homem tão bom do meu lado.

Comentários